espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé é o único brasileiro na carta de vinhos do novo restaurante The Loyal, assinado pelo chef John Fraser, que conta com uma estrela do renomado Guia Michelin. O mais recente e já badalado endereço gastronômico de Nova York abriu as portas no início de outubro e vem sendo chamado de “american brasserie” com toques europeus.

Elaborado pela vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, o Cuvée Tradition Brut Rosé é obtido através do Método Tradicional, o mesmo utilizado na França para a produção de Champagne, em que a segunda fermentação do vinho acontece dentro da própria garrafa. De acidez delicada, corpo leve, aromas elegantes e florais, o versátil espumante será a companhia perfeita para as entradas e pratos principais criados pelo estrelado John Fraser.

Reconhecido por sua inclinação para a culinária vegetariana, no The Loyal o chef dá destaque a pratos com carnes e peixes. Será possível, por exemplo, harmonizar o Cuvée Tradition Rosé com um tartar de atum acompanhado de shisô e jicama, e com cordeiro assado com pilaf marroquino. Se a escolha for uma das opções sem carne, o espumante Miolo vai combinar com o ravióli de abóbora.

“Estamos representando os terroirs brasileiros no novo restaurante de um dos chefs mais premiados nos Estados Unidos. É uma honra integrar a carta do The Loyal e também umaconstatação da altíssima qualidade dos espumantes Miolo e nossa representatividade no mercado internacional”, celebra Adriano Miolo, superintendente do grupo.