A TRES®, solução de cafés espressos e multibebidas do Grupo 3corações, que une sabor, praticidade e tecnologia para oferecer a melhor experiência de extração de bebidas em cápsulas, apresenta seu novo café espresso: Espresso TRES® por Alex Atala, à venda a partir de 10 de junho no e-commerce da marca (loja.escolhatres.com.br/) e nos restaurantes Dalva e Dito e D.O.M., em embalagens que trazem uma imagem real do grão, clicada por Sérgio Coimbra em 2018. A novidade chega ao varejo em meados de setembro.

Cultivados na Fazenda Sequoia, localizada na Chapada de Minas, a 1.200 m de altitude, os grãos, 100% arábica da variedade catuaí vermelho, sob orientação do chef Alex Atala, passaram por uma criteriosa seleção, que resultou em um espresso com aroma floral e notas frutadas e de cacau, com acidez brilhante e corpo licoroso.

“A Fazenda Sequoia está localizada no município de Angelândia, entre a Mata Atlântica e o Cerrado Mineiro, e é um lugar perfeito para garantir o sucesso desse espresso. O clima ameno da região, com madrugadas úmidas e sol nas encostas das suas serras nas primeiras horas do dia, torna o local um verdadeiro paraíso para a produção de cafés especiais”, conta Lauro Ré, especialista em cafés do Grupo3corações.

Para potencializar toda a complexidade de sabores e aromas do Espresso TRES®por Alex Atala, os grãos passaram, no pós-colheita, pelo sprouting process, método introduzido no Brasil pelo barista Leo Moço, pioneiro em aplicar o processo em cafés, que consiste em aumentar a maturação do grão depois de colhido, o que proporciona ao café maior densidade e o transforma em um produto exótico e exclusivo.

“Estamos muito felizes em trazer essa novidade para os brasileiros diretamente da nossa fazenda, e que veio assinada por um grande chef, para agradar aos amantes do café. É um espresso único e marcante”, comenta Renata de Stefano, head da TRES.

Sobre o Grupo 3corações
Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 30 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), sete Plantas Fabris, 10 Unidades Industriais, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.