Conhecido por estrelar programas de televisão, o chef inglês Jamie Oliver anunciou a falência de seus restaurantes, fato que ameaça pelo menos 1,3 mil empregos. Muitos funcionários foram surpreendidos com a notícia e ainda não tem certeza quanto ao futuro.

A estimativa é que pelo menos 25 estabelecimentos sejam afetados. A cadeia de restaurantes que inclui a rede italiana Jamie’s Italian, Barbecoa, Fifteen e Diner estão sob administração judicial. Agora, potenciais compradores para a cadeia de restaurantes serão procurados.

“Estou muito triste com o que está acontecendo e gostaria de agradecer aos nossos funcionários e fornecedores que há mais de dez anos se dedicam de corpo e alma a essa atividade”, disse Oliver em um comunicado.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, os restaurantes internacionais, que incluem a operação no Brasil, sob as bandeiras Jamie’s Italian, Jamie’s Pizzeria e Jamie’s Deli, continuarão a operar normalmente e não serão afetados pela administração do restaurante do Reino Unido.

Apesar da incertezas quanto ao futuro da cadeia de restaurantes, no Brasil a operação está perto de ser ampliada. Segundo Luciana Fróes em seu blog no jornal O Globo, duas unidades do Jamie’s Deli estão para ser inauguradas no Brasil, nos aeroportos do Galeão no Rio de Janeiro e Cumbica, em São Paulo. Uma outra unidade é prevista para ser inaugurada em Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho.