A maçã é uma das frutas mais populares entre os brasileiros, sendo consumida em doces, bebidas e, até mesmo, em pratos salgados. Como é um ingrediente da época, é possível aproveitar o melhor que ele oferece – sabor, textura e cor, além de pagar mais barato. Veja abaixo algumas opções para incluir a fruta da época no seu cardápio.

Em dez minutos é possível preparar uma bebida refrescante e saborosa. Quer saber como? Confira abaixo a receita da Bebida de Maçã.

INGREDIENTES
2 colheres (sopa) de açúcar
2 maçã grandes com casca sem sementes picadas
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
2 medidas (da lata) de leite gelado
1 forma de gelo (16 cubos)

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até que o açúcar derreta. Coloque as maçãs e deixe até ficarem levemente carameladas. Espere esfriar e transfira para um liquidificador. Acrescente o Leite MOÇA, o leite e o gelo e bata até ficar homogêneo. Sirva a seguir.

DICA

Se desejar, adicione 1 medida (da lata) de cidra ou espumante.

Maçã e canela é uma combinação que não tem como dar errado. Na Torta Clássica de Maçã, ela forma uma sobremesa deliciosa e visualmente muito atrativa. Ideal para uma sobremesa ou mesmo um café da tarde.

www.receitasnestle.com.br/receitas/torta-classica-de-maca

Receitas Nestlé / Bruno Geraldi

INGREDIENTES
Massa:

150 g de manteiga gelada

meia xícara (chá) de açúcar

3 gemas

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de essência de baunilha

1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo (peneirada)
Creme:

1 e meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
2 gemas
1 Leite MOÇA® (lata ou caixinha)
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha

Cobertura:

4 maçãs em fatias finas

3 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de canela em pó
MODO DE PREPARO
Massa:

Em um recipiente, misture a manteiga com o açúcar e adicione as gemas, o sal e a essência baunilha. Misture bem com a ponta dos dedos até que os ingredientes estejam bem incorporados. Junte a farinha de trigo aos poucos até obter uma massa homogênea, que desgrude das mãos. Faça uma bola e enrole em filme plástico. Reserve em geladeira por cerca de 30 minutos.

Creme:

Em uma panela pequena, adicione o Leite NINHO, as gemas, o Leite MOÇA, o amido de milho e a essência de baunilha. Misture bem e leve ao fogo. Quando iniciar fervura abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Reserve.
Cobertura:

Em um recipiente, misture as maçãs, o açúcar e a canela e reserve.
Montagem:

Em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa, com auxilio de um rolo, e cubra uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro) e coloque o creme reservado no fundo. Distribua as maçãs reservadas em círculos, formando uma flor. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja dourada e as maçãs cozidas.
Você sabia que a maçã também pode integrar pratos salgados? Quem deseja inovar e experimentar essa combinação pode apostar na Farofa de Maçã e Passas. Rápida de preparar, em até 15 minutos, ela rende 6 porções.