Baseada no propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé traz mais uma inovação para seu portfólio: o NESCAU Cereal com 60% menos açúcares. Composto por bolinhas feitas de farinha de milho integral, o produto traz benefícios diversos à alimentação matinal. Além de ser rico em fibras e ferro, é um ótimo aliado para incentivar o consumo de leite – importante fonte de proteínas e cálcio, mineral essencial na formação e manutenção dos ossos e dentes.

“Trouxemos uma opção que oferece menos açúcares e com a mesma experiência de NESCAU Cereal, o que reforça a crescente preocupação da Nestlé em oferecer uma opção mais balanceada e equilibrada aos nossos consumidores. Nosso intuito é mostrar que o café da manhã pode aliar diversão ao valor nutritivo dos grãos integrais”, explica Paula Munhoz, gerente de produto da Nestlé.

O NESCAU Cereal com 60% menos açúcares chega para complementar o portfólio de cereais matinais, que já conta com a versão regular integral e a versão DUO – que combina o sabor de NESCAU com o sabor do chocolate branco. O produto pode ser encontrado nas principais redes varejistas de todo o País, pelo preço sugerido de R﹩ 8,99.

Jornada mais saudável

A Nestlé vem reduzindo ingredientes como açúcar, sódio e gorduras de seus produtos para ir ao encontro das novas demandas dos consumidores por produtos mais nutricionalmente equilibrado. Em média, a companhia tem renovado globalmente mais de 8 mil produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde, desde 2012. A meta global para 2020 da Nestlé é reduzir em 5% os açúcares adicionados e em 10% o sódio.