Julho será um mês especial para Cuiabá. A terceira edição do projeto Mahalo Convida: Chefs do Brasil, onde Ariani Malouf recebe um chef de outro estado para um jantar especial no Mahalo Cozinha Criativa, terá a participação da chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, onde apresenta um menu com influências da culinária dos quatro cantos do estado de São Paulo.

 

A primeira edição do projeto, em novembro de 2016, comemorou os 10 anos do Mahalo com a presença de Onildo Rocha, de João Pessoa e Marcelo Schambeck, de Porto Alegre. Já em março desse ano, foi a vez do mineiro Leo Paixão, do restaurante Glouton, de Belo Horizonte.

 

O jantar à quatro mãos de Ariani e Janaína acontecerá no dia 13 de julho e contará com um menu com especialidades de ambas as chefs, incluindo a tradicional “The Modernist Galinhada”, receita da chef Janaína Rueda de galinha caipira, marinada, cozida e desfiada em panela de pressão com cebola, tomate, pimenta, quiabo em rodelas coberta por gema curada em mistura de saquê e soja fermentada. O valor por pessoa é de R$ 180. Confirma o menu:

 

Aperitivo – Janaína Rueda

Canapé de carne de onça

Entrada – Ariani Malouf

Carpaccio de manga mascerado ao prosecco e especiarias, cigarrete de lagosta e brotos de alface com salsa de hortelã

 

Primeiro Prato – Ariani Malouf

Paupillete de pintado enfarofado com bobó de mandioquinha, banana da terra e crispy de bacon

 

Segundo Prato – Janaína Rueda

“The modernist galinhada”

 

Terceiro Prato – Janaína Rueda

Cozido da onça com legumes, tubérculos, farinha e salada de almeirão

 

Sobremesa – Ariani Malouf

Crème aux furrundu e martine, tuile de gengibre e sorvete artesanal de torta de limão

 

Açúcar e afeto – mimos cuiabanos – Ariani Malouf

Café coado, piché, bolo de arroz, francisquito com chocolate

 

Quem quiser garantir presença nesse dia, já pode fazer a reserva pelo telefone 65 99987-5733 ou e-mail Leandro@grupoas.com.br.