BBNfzwDLavar e higienizar os alimentos é indispensável na hora de preparar qualquer prato. Mas, afinal, qual a melhor maneira de limpar os alimentos? Lavar os vegetais somente com água é eficaz? Nós trazemos uma notícia para vocês: não! Entenda melhor e veja como limpar os alimentos da maneira certa a seguir.

Lavar os vegetais somente com água é eficaz?
Não, caros leitores, não é! A gente sabe que o dia a dia é atarefado e falta tempo, mas não basta passar uma água de leve nos vegetais: é preciso lavá-los bem em água corrente. Cada folha, cada fruta, cada legume.

Porém essa lavagem só remove sujeiras superficiais, como poeira e terra. Para eliminar micro-organismos é preciso deixar os vegetais de molho em uma mistura de água com água sanitária. Para 1 litro de água, use 1 colher (sopa) de água sanitária. Também existem alguns produtos disponíveis em mercados e sacolões específicos para essa limpeza. Basta seguir o modo de usar descrito na embalagem do produto. Depois de deixar de molho, enxágue bem os vegetais, em água corrente, de preferência filtrada.