restaurante01O nome pomposo – MasterChef, the TV Experience – faz jus ao cenário cinematográfico da Millennium Place Marina, em Dubai.

A cidade dos Emirados Árabes Unidos tem desde abril a primeira unidade do restaurante inspirado em um dos mais bem-sucedidos programas de gastronomia da TV mundial. No Brasil, é exibido com sucesso na Band desde 2014.

O estabelecimento promove um mergulho no visual e nos sabores do MasterChef, formato com versões produzidas em mais de 50 países.

A decoração reproduz aspectos da cozinha industrial da atração. No cardápio existem vários pratos de vencedores do talent show culinário, executados sob a supervisão da premiada chef venezuelana Margarita Vaamonde-Beggs.

Em sintonia com a vocação cosmopolita de Dubai, que recebe quase 20 milhões de turistas por ano, o restaurante MasterChef oferece opções para todos os paladares, inclusive delícias vegetarianas, veganas, kosher, halal e orgânicas.

Eduardo Gaspar, diretor de criação da Endemol Shine Brasil, produtora responsável pelo programa no País, visitou o espaço na semana passada, saboreou alguns pratos e passou fotos ao blog. Confira no álbum.