Iogurte natural e leite, associação que resfriada pode ser servida com diversas coberturas e frutas. Esta combinação conquistou a simpatia do paladar brasileiro. É o frozen yogurt, uma sobremesa leve, refrescante e saudável, com textura homogênea e acetinada. Sucesso em países como Estados Unidos e Coréia do Sul, o frozen é a sensação do momento por ser uma opção mais light. Além disso, a suavidade do yogurt permite ser saboreado com ingredientes simples ou exóticos.

Natural, morango, jabuticaba, limão, chocolate e maracujá. Estas são algumas das inúmeras opções que o frozen pode ser degustado. A diversidade não está apenas nos sabores. Os toppings, como
são chamadas as coberturas, como frutas frescas, caldas, balas, doces e biscoitos deixam o potinho ainda mais delicioso. A cremosidade aderida à leveza do sorvete especial torna o sabor efrescante
para quem experimenta. Isso porque o produto não contém conservante, o que deixa ainda mais acentuado o sabor da fruta escolhida.

Existem receitas simples e algumas mais sofisticadas que podem ser elaboradas com o yogurt natural. O smoothie, uma bebida preparada à base de frozen batido com polpa de frutas, também faz sucesso. Há aqueles que preferem mesclar o frozen com sobremesas tradicionais, como o petit gateau. Mais saudável e menos doce, a massa gelada ganha pontos em relação ao seu concorrente, o soverte tradicional, por ser pouco calórico. Cerca de 100 gramas de frozen tem em média 80 calorias, o que equivale metade do gelado tradicional. Para agradar ainda mais os clientes, as redes que vendem o produto inovam e oferecem novos sabores a cada dia, que vai desde papaia, coco, açaí à melancia e tangerina.