imagem_release_1591793-1-1050x840Em comemoração aos 134 anos do bairro paulistano de Pirituba, celebrado em 1° de fevereiro, acontece até domingo (09/02) um festival gastronômico, com hambúrgueres, cerveja artesanal e pratos inusitados, como o espetinho de jacaré. O valor dos pratos varia entre R$ 5 e R$ 30.

Nesta sexta, o evento começa às 18h e vai até às 22h. No fim de semana, vai das 12h às 22h.

Uma das atrações da festa são os espetos variados, com opções que incluem carne bovina, frango, linguiça suína, camarão, além do espeto de jacaré. Os espetos são servidos com molhos de limão, maionese, mostarda e ketchup.

Outra opção é um prato típico da Romênia, o shaorma, lanche preparado com iscas de carne ou frango com tempero romeno, assadas em um espeto giratório e filetadas, tirinhas de repolho, tomates e picles, envoltos em um molho romeno preparado a base de alho, batatas fritas e servidos em pão pita.

Para quem não quer ousar no paladar, há opções como hambúrguer, comida mexicana, australiana, espanhola, japonesa, árabe, italiana, francesa e brasileira. Entre os doces, opções de churros, brownies, fondues de frutas e chocolate, brigadeiros artesanais, bombons e doces árabes.