A moda das festas e buffets é servir brigadeiro em pequenos copinhos e colheres decoradas. O doce genuinamente
brasileiro ganhou misturas inusitadas e confeitos que dão um toque pra lá de saboroso. Além disso, são fáceis para degustar e ficam lindos na decoração das mesas.
Os mais pedidos ainda são os tradicionais de chocolate com cobertura de chocolate granulado ou confetes. São os preferidos pelas crianças, acrescentando que o doce também ganhou variações que vão do pistache ao vinho do porto e champagne. Os ingredientes da massa base – chocolate, leite condensado e manteiga – e os confeitos do acabamento também ganharam atenção especial: além de granulado e confetes, os especialistas lançaram mão de flocos de chocolate, crispies e lascas de castanhas. Os elementos usados no acabamento devem harmonizar com a variedade do doce. Tudo para fazer um brigadeiro perfeito e inesquecível.
Para acertar no ponto deve-se adicionar creme de leite à receita, assim ela fica mais cremosa e leve. Outra dica é fazer o brigadeiro em panelas de fundo grosso, de ferro, pois elas distribuem de forma mais eficiente o calor. E para não empelotar e ficar sempre cremoso, é preciso mexer sem parar.
Os brigadeiros de colher também fazem muito sucesso como lembrancinhas. O convidado pode levar a colherzinha ou o potinho de vidro para casa, e degustar no dia seguinte, ou assim que der aquela vontade de se deliciar com o docinho.