Ao criar um espaço de comida saudável e saborosa, a nutricionista Marlete Giroldo materializou um sonho. Com uma carreira consolidada no segmento alimentício, descobriu a sintonia entre a saúde e a nutrição traduzida no prato. E assim nasceuNatural Club, que há 11 anos fideliza paladares num ambiente aconchegante no bairro Boa Esperança, valorizando o ato de se alimentar bem e com escolhas saudáveis.

Marlete se recorda que no início foi um desafio, pois o mercado oferecia poucos ingredientes com o perfil nutricional que procurava. Com muita criatividade, colocou a mão na massa, mergulhou em pesquisas, buscou consultorias e após muita persistência e trabalho dedicado, a empresa prosperou alcançando reconhecimento. Hoje, além do restaurante, Natural Club oferece delivery, com dietas personalizadas, e produtos congelados.  “As pessoas buscavam comidas ideais para controle de peso, diabetes, colesterol, hipertensão. As gestantes também pediam um delivery que tivesse como conceito a saúde”, conta. Com entregas programadas, as refeições são elaboradas a partir das informações de cada cliente, podendo se estender de uma a seis refeições.

No restaurante, Marlete apresenta um buffet recheado de cor e sabor, com combinações que conduzem a uma reeducação alimentar, sem utilização de técnicas de fritura, sem tempero industrializado ou embutidos. “Valorizamos alimentos integrais e funcionais, molho de tomates frescos, caldos artesanais, legumes cozidos no vapor, carnes magras e a quantidade de sal adequada para uma vida saudável”, exemplifica.

Para ela, a responsabilidade no preparo do alimento é essencial. Quando um alimento é feito sem glúten ou lactose, o consumidor deve ter a tranquilidade que não está sendo enganado ou que não são adicionados ingredientes que possam prejudicar a sua restrição alimentar. A linha de congelados segue o mesmo princípio de saúde, disponível em vários pontos da cidade como oSupermercados Big Lar. Sem conservantes químicos, são 15 itens em refeições, sopas e sem glúten. “Uma ótima sugestão para o fim de semana”, pontua ela, completamente realizada com o seu empreendimento. E em 2016, Marlete prepara mais novidades para as linhas de congelados: pão de queijo com biomassa de banana verde e esfirras integrais. Já deu água na boca!