reproducaoUm dos principais eventos de inovação tecnológica do mundo, a CES (Consumer Eletronic Show) chega a 51ª edição em 2019 cercada por expectativa sobre as tendências que prometem facilitar as tarefas do dia-a-dia. Em meio a tantos itens apresentados durante o evento, alguns itens para cozinha parecem ter saído diretamente do seriado Black Mirror.

Entre as novidades está um forno elétrico que pode cozinhar um frango inteiro, definindo o tempo de cozimento e a temperatura ideal para o preparo do alimento. O dispositivo também possui câmera onde se pode ver o frango cozinhar através de um aplicativo para celular e compartilhá-lo nas redes sociais.

GE’s Kitchen Hub também promete dar o que falar. Trata-se de tela sensível ao toque do tamanho de uma TV que ao ser instalada na cozinha captura todo o processo de preparo dos alimentos. Já outra câmera do dispositivo permite conversar com amigos ou detalhar os passos da receita para seguidores no YouTube. O hub também pode se conectar ao Netflix ou Spotify e escurecer as luzes da casa através de comando pelo Google assistente de voz.

Para preparar um café, o aquecedor Heatworks Duo faz com que a água a qualquer temperatura seja elevada a 130°. Para encher o copo com água da torneira basta usar o Sensate Touchless Kitchen Faucet da Kohler, ativado através de reconhecimento de voz.

Outra inovação apresentada é uma máquina de lavar louça de bancada que também pode cozinhar marisco e outros frutos do mar.