Para muitos ingleses, o pub local é como um segundo lar: é para lá que eles vão após um cansativo dia de trabalho para repor as energias com um pint de cerveja e jantar antes de ir para casa.

Pensando em todo o conforto oferecido nesses distintos endereços, a cervejaria londrina Camden Town Brewery criou minipubs para os pequenos porcos-espinhos do país.

 

Antes que você pense que eles tomaram cerveja demais, saiba que a causa é nobre: a iniciativa tem o objetivo de preservar a população de porcos-espinhos local, que diminuiu em 50% nas áreas rurais e em um terço nas áreas urbanas, por causa das mudanças climáticas, estradas e outros perigos que levaram à perda do habitat dos animaizinhos.

Os minipubs, de acordo com a cervejaria, são como casinhas para os porcos-espinhos: elas devem ser colocadas nos jardins das casas para que os bichinhos tenham um espaço tranquilo para hibernar durante o inverno e dar a luz a bebês no verão.

Cada minipub foi vendido por 50 libras (cerca de R$ 280) e também dá direito a cervejas de verdade para os humanos. Todo o valor arrecadado será destinado à Sociedade Britânica para a Preservação de Porcos-espinhos, entidade que trabalha para evitar a extinção dos simpáticos animais.