O canal Amigo Gringo e a Cachaça 51 firmam parceria para criação da série #TaFazendoErrado. A agência MariaSãoPaulo, responsável pela comunicação da marca, em conjunto com a Snack, rede multiplataforma de canais, está trabalhando na produção de seis episódios que têm como objetivo mostrar a internacionalidade da Cachaça 51, a maior e mais vendida cachaça no Brasil e no mundo, comercializada em mais de 50 países. A ideia é que em cada vídeo o ex-colunista do New York Times, Seth Kugel, mostre dicas para os brasileiros não darem mancada e aproveitarem seus dias em NY.

Com cerca de 400 mil inscritos e mais de 26 milhões de visualizações, o Amigo Gringo é um dos canais de maior prestígio no YouTube Brasil. Conhecido por sua coluna “The Frugal Traveler” do New York Times, Seth Kugel tem ajudado turistas brasileiros que se aventuram em Nova Iorque a aproveitarem ao máximo sua passagem pela cidade. “Com o #TáFazendoErrado, proposta é manter a mesma dinâmica dos demais vídeos do canal e usar o humor para informar e divulgar a Cachaça 51 e toda sua brasilidade.”, afirma Vitor Knijnik, sócio-fundador da Snack.

Nos últimos anos, com o movimento de apreciação a ingredientes e sabores tipicamente brasileiros na gastronomia em coquetéis, a cachaça se tornou muito presente em receitas e reinterpretações de clássicos pelo mundo a fora, e foi reconhecida pelos pelo TTB (Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau) dos EUA como um produto legitimamente brasileiro. “Queremos investir em boas histórias para mostrar a grandiosidade da Cachaça 51 não só no Brasil, mas no mundo. O Amigo Gringo é uma das iniciativas dentro desta estratégia. A internacionalidade do canal combinada à credibilidade do Seth nos permitiu falar sobre temas que para a marca são importantes de forma informativa, mas ao mesmo tempo descontraída”, explica Rodrigo Maia, Diretor de Vendas e Marketing da Companhia Müller de Bebidas.

O primeiro episódio da série foi dedicado ao mais famoso drink com cachaça: a caipirinha. E mostra a mania estranha de alguns brasileiros de trocar a cachaça por outros tipos de destilados, modificando sua receita original e descaracterizando o drink. “A ideia de substituir cachaça no drink mais brasileiro que existe parece maluca fora do Brasil. É como fazer uma feijoada com lentilhas em vez de feijão”, explica o jornalista.

A proposta é fazer o brasileiro relembrar de seus tesouros nacionais e aproveitar a caipirinha do jeito certo: com uma boa dose de cachaça! Nos outros episódios que já foram divulgados Seth fala sobre o churrasco americano e o passeio na Estátua da Liberdade. Confira o primeiro na íntegra aqui: http://www.youtube.com/watch?v=H_cLb7wcJzk

A ação faz parte da campanha “O Brasil é uma boa ideia”, cuja proposta não é falar sobre o produto, mas convidar à reflexão sobre o que é o Brasil. Os demais vídeos da série #TáfazendoErrado poderão ser vistos até o dia 14 de julho, sempre às sextas-feiras, às 10h, no Canal do Amigo Gringo.

Sobre a Companhia Müller de Bebidas

Fundada em 1959, a Companhia Müller de Bebidas é hoje a maior e mais importante produtora de cachaça do país e do mundo, especialista em lançar e consolidar marcas de sucesso no mercado de bebidas. Graças à atuação da empresa no exterior, atualmente a cachaça é reconhecida como um produto legitimamente brasileiro nos Estados Unidos pelo TTB (Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau), o órgão governamental daquele país.

A Companhia Müller de Bebidas atua no mercado de bebidas com um amplo portfólio de produtos, composto de Cachaça 51, 51 Mel, 51 Ouro, Reserva 51, 51 ICE, 51 Gold, Domus, Terra Brazilis 51, Caninha 29, Mix 51 e Vodka Polak.