Angostura, um dos mais conceituados produtores de Rum do Caribe e líder mundial na produção de “bitters”, participa da primeira edição da feira internacional de coquetelaria Bar Convent Berlim no Brasil, que acontece nos dias17 e 18 de junho na Expo Barra Funda. A marca é importada e distribuída no país pela Interfood Importações e está em 164 países.

Bar Convent começou em 2007 como uma pequena reunião do segmento de bebidas premium em Berlim e se tornou um dos eventos internacionais mais importantes de bares e bebidas. Agora em fase de expansão, a feira que teve estreia de sucesso em Nova York aterrissa em São Paulo a fim de incentivar criatividade e diversidade em um canal entre marcas premium, profissionais e influenciadores na indústria de bares e bebidas. Além disso, o evento promove experiências, conteúdo, inspiração, tendências e negócios para todo o setor.

Para a ocasião, a Angostura traz o bartender e ganhador do AGCC de 2018/2019 (Angostura Global Cocktail Challenge)Martin Tummino. O argentino é considerado um dos bartenders mais influentes do continente sul-americano sendo o fundador da ArteBar que leva conhecimento e experiências através de uma escola física nos Andes Venezuelanos.

Martin é conhecedor da coquetelaria Tiki, trabalha com desenvolvimento de coquetéis, master classes e consultoria de bares e estará presente no estande da Angostura da BCB São Paulo, localizado na seção D31, durante os dois dias da feira desenvolvendo drinks exclusivos e diferenciados a base de rum como as receitas abaixo:

Trinidad Sour

Angostura Aromatic Bitter

Rye Whiskey

Xarope de Amêndoa (orgeat)

Suco de limão

Amaro Tonic

Amaro di Angostura

Tônica

Angostura Orange Bitter